Menosine Revista apresenta novas mudanças editoriais

Clipboard01Com o número atual, a Menosine Revista entra no ano em que comemora o seu quinto aniversário, e mudanças e perspectivas se apresentam no horizonte.

Veículo eletrônico de periodicidade semestral, Qualis B2, a Mnemosine Revista, entra num novo estágio do seu desenvolvimento crescente, passando a publicar a partir desta última edição de 2014 um número especial, que será padrão adotado a partir de 2015 para cada semestre, com vistas a consolidar sua periodicidade trimestral e assim atender a crescente demanda.

Seguindo a sua Linha Editorial de constituir-se em um espaço facultado a todos os campos disciplinares, especialidades, temporalidades e problemáticas históricas, este número 2 do volume 5, mostra-se especialmente pertinente.

Tratando no Dossiê e nos artigos livres, de arte, territorialidade geográfica, religião, governança, transitando pelo Brasil e pela Europa, pela antiguidade e pela contemporaneidade, a Mnemosine Revista convida a reflexão de todos a observação da ambivalência das sociedades contemporâneas e suas trajetórias históricas, como uma realidade de territorialidades e fronteiras marcados pela mobilidade, pela diversidade, pela busca e afirmação de identidades que se recompõem. Fronteiras geográficas, religiosas, físicas, simbólicas, o mundo se move em torno do historiador.

A feição acadêmica, a experiência, a origem institucional, os interesses de pesquisa dos autores que se conjugam neste número, é também eloqüente testemunho desta mobilidade.

Assim, entregamos ao público leitor este corpus de saberes, na expectativa de que se entusiasmem navegando nestes diversos territórios e fronteiras.

Mais em:  Menosine Revista

Tags: , ,